Dejá Vu
É bom ver que há fenómenos que ciclicamente assolam o nosso planeta!
Por exemplo o cometa haley "visita" a Terra de 76 em 76 anos
O Mundial e o Europeu de Futebol acontecem em períodos de 4 anos.
As Presidenciais de 5 em cinco anos.
Depois há coisas curiosas que acontecem com figuras públicas como podem ler a seguir.
Al Capone
(Nápoles, Itália, 1897 - Miami, U.S.A., 1947)
Gangster norte-americano. Alfonso Capone, também conhecido como Scarface («Cara Cortada»), passa à história como representante característico de uma época histórica dos Estados Unidos, caracterizada pelo tráfico de bebidas alcoólicas durante o proibicionismo e a assunção por organizações delituosas de diversas funções (comerciais, policiais, etc.) próprias das instituições públicas. Imigrado de Itália em 1919, instala-se em Chicago, e associa-se com Johnny Torrio. Durante um decénio, ele e o seu bando organizam actividades delituosas (jogo, prostituição, tráfico de álcool e outras drogas...) em grande escala, com que obtêm enormes benefícios. O assassinato, a extorsão e a violência são os seus métodos de trabalho habituais. Compra polícias, vereadores, fiscais, etc. O desastre económico de 1929 contribui para debilitar o seu império. Mas a organização por ele criada funciona tão bem que as autoridades judiciais só podem acusá-lo (em 1931) de fraude fiscal. É condenado a onze anos de prisão. Em 1939 recupera a liberdade e vive retirado em Miami Beach até à sua morte.
retirado de http://www.vidaslusofonas.pt/al_capone.htm
Família de Pinochet libertada sob fiança
A família do antigo ditador chileno Augusto Pinochet conseguiu ser libertada sob fiança esta terça-feira, depois de ontem ter sido detida por acusações de fraude fiscal. A mulher, quatro dos filhos do ex-presidente, uma nora e dois antigos assessores foram implicados no processo de evasão fiscal, com desvio de impostos e manutenção de contas secretas no estrangeiro.
De acordo com o processo, em que estão implicados além de Pinochet e da sua família dois antigos colaboradores – uma secretária e um assessor financeiro – todos os os suspeitos terão cometido evasão fiscal num montante estimado em 12 milhões de euros. A família é também acusada de falsificação de passaportes.
O próprio Augusto Pinochet foi acusado de evasão fiscal no ano passado, com desvios num valor estimados em 27 milhões de dólares, mantidos em contas secretas fora do país. Alguns analistas acreditam que serão estes crimes, e não os delitos contra os direitos humanos cometidos durante o seu regime que o leverão primeiro a tribunal.
retirado de http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=211737
Claro que em Portugal também temos a nossa versão do fenómeno "atentados aos direitos humanos vais preso por questões fiscais"
Vale e Azevedo "quase" acusado de Genocídio de 6 milhões de Portugueses, por ter destruído e denegrido o nome da instituição que estes amam, também só irá enfrentar a justiça portuguesa por questões fiscais.
Retirado da minha mente perversa
1 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Enviar um comentário
<>