Penicheiros Ilustres (9)
(Grande parte dos factos citados na rubrica de hoje foram-me relatados em várias entrevistas ao longo dos anos pelo próprio Penicheiro Ilustre retratado. A veracidade dos mesmos é, portanto, da sua exclusiva responsabilidade)
QUIM LIMPINHO
Quem é: Joaquim Limpinho nasceu na Nazaré, mas como o autocarro demorava duas horas a chegar a Peniche, preferiu escolher a segunda terra como sua (uma escolha acertada). O auto-intitulado Senhor da Música iniciou a sua carreira de sucesso como frontman do conjunto musical "The Brothers", ou como o próprio lhes apelida carinhosamente, "Té Brádas", já nos idos anos 70. Aí, animava muitos bailes da inspecção com a sua voz cristalina, acumulando ainda as funções de viola-solo e viola-ritmo.
A vida de sexo, drogas e Rock And Roll acabou por dominá-lo. Reza a lenda que um dia Limpinho chegara à sala de ensaios dos "Té Brádas" com um saco cheio de ácidos. Como mais ninguém os quis tomar, o Senhor da Música resolveu tomá-los todos de empreitada, o que o levou numa viagem que até hoje não conhece fim. A partir daqui, abandona a carreira musical e torna-se um peregrino, qual Michael Caine da série Kung Fu. Dos 55 países que visitou, Limpinho gosta sempre de destacar a Holanda, onde andou a apanhar morangos e a coleccionar notas holandesas, a França, onde viu a Torre Eiffel e arranjou emprego a barrar pães com manteiga (o que lhe valeu o atrofio na mão que possui), Marrocos, onde andou à pesca do carapau negro, e Marte, onde vive o seu primo I Love You que morreu a andar de bicicleta e depois ficou muito doente. As suas viagens transmitiram-lhe conhecimentos que insiste em partilhar com o comum dos mortais. Eis alguns exemplos:
- John Lennon para ser John Lennon tinha de tomar banho com pouca água e muito sabão;
- Elvis Presley tinha todos os dias que vestir roupas melhores do que no dia anterior para ser Elvis Presley a valer. Um dia, não encontrou nenhuma roupa melhor do que a que tinha vestido e suicidou-se com uma seringa;
- Supertramp é a palavra mágica. Basta dizer Supertramp para tudo ficar bem. Até na biblia existe a palavra Supertramp;
- Em Marte é proibido fumar.
Hoje em dia Limpinho vive em Peniche e costuma parar nas Galerias D. Luis d'Ataíde, onde crava cigarros e conta todas estas histórias e muitas mais a quem as quiser apanhar. Quando existem concertos de Rock na cidade, o Senhor da Música costuma desempenhar o papel de mestre de cerimónias, apresentando a banda e cantando sempre alguns temas do seu reportório.
Maior Feito: Entrou num videoclip dos Pigs In Mud (ou como ele carinhosamente lhes apelida, "Piz in Made"), se bem que a sua maior vitória foi mesmo ter papado uma quantidade gigantesca de psicotrópicos e ainda estar vivo para contar a história!
É tão Penicheiro que: Já se tornou uma personagem lendária da santa terrinha, acarinhado pelos artistas Penichenses e por quem tem pachorra para o aturar. Por muitos cromos que Peniche tenha, não há nem haverá nenhum que consiga bater o Limpinho, ponto final.
1 Comments:
A unica vez que falei com ele mais de um minuto foi á 1000 anos atrás.
A porta do antigo Bekas. Estava a dizer-me que iam deitar o bekas abaixo para construirem lá uma praia.
Em vez da praia contruiram la um cabeleireiro. Que tem a ver com o post em cima.
Será isto coincidencia???
Não me parece meus amigos!!!
Spoooky.
Enviar um comentário
<>