SIM ao aborto!
“ Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimentos de saúde legalmente autorizado?”
Responder SIM à pergunta deste referendo significa, apoiar que haja garantia de condições de segurança para a saúde das mulheres que necessitem de interromper a gravidez até às 10 semanas, e que ponha fim aos julgamentos (por vezes hipócritas) e às penas de prisão. Isto porque nos Hospitais do Continente, entre 2001 e 2005, foram identificadas:
2929 Interrupções da gravidez ao abrigo da actual lei;
280545 Entradas em resultado de aborto espontâneo – segundo a Organização Mundial de Saúde quando os abortos são clandestinos, ou não são relatados ou são referenciados como aborto espontâneos.
5615 Situações por complicações resultantes de aborto clandestino.
Estima-se que, por ano, se realizam entre 20 a40 mil abortos clandestinos. Sabe-se que 9 mil portuguesas se deslocaram a clínicas espanholas, entre 1996 e 2002.
Estudos recentes estimam que uma em cada 200 jovens, entre os 15 e os19 ano, já abortou e que uma em cada 50 jovens de 19 anos admite ter realizado um aborto.
Por isto e por muito mais votem SIM
P.S.- Todos os dados foram tirados de artigos de jornal, net e blogs.
3 Comments:
ah pois é...
...e quem fala assim...é ponta de lança...hehe
E bora mas é lá votar que da outra vez também já era certo e depois deu no que deu.
...também o tempo não dá para ir à praia nem nada, por isso...é votar pessoal!!!
Assim sim é falar!
Apoiado. Se fosse eu que mandasse não se passava nada disto.
As mulheres so saiam de casa quando fossem compradas pelos maridos.
:D
Enviar um comentário
<>