And the winner is.....
Devo dizer que ultimamente tenho seguido atentamente a vida na Quinta do Vaticano. O que também não é dificil com relatos e intervenções em tudo o que é canal.
Tudo começou quando disseram que o papa JP2 estava gravemente doente. A partir daí gerou-se um circo mediatico como ja não via desde o euro 2004. Pessoalmente eu penso que o papa ja estava morto desde o inicio. Só que fizeram render o "peixe" para ganhar audiencias e simpatia que de resto bem precisam.
Devia estar preso por agrafos e varias pessoas a puxar umas cordas para mexer os braços e a cabeça, tipo marionetes. Coitado do homenzeco.
Entretanto o homem bateu as botas oficialmente e então o circo mediatico disparou para uma coisa megalomana. O funeral foi parecia um jogo de futbol com relato a condizer. "E o cardeal c passa para o lado direito do caixão, ser que consegue beijar a urna antes do cardeal b?
EEEE o cardeal a rasga o traje ao beixar-se sobre a urna, isso pode valer-lhe um processo sumarissimo." Coisas assim.
Em relação ao novo cardeal.... Só a fronha mete medo, e não tou a falar em feio. Tem um ar sinistro maqueavélico. Secalhar é de mim, mas é o que me parece. Também não gosto de quem fale na 3ª pessoa, Dá um ar de superioridade que não gosto.
Esse homem não me inspira confiança.
Outra coisa... Judeus. Cuidado... A igreja catolica sempre foi boa para os judeus e agora está la um alemão que passou pela 2ª guerra mundial... Não vá ele ter umas ideias assim como o homenzinho de bigode.
Acho que a coisa boa no meio disto tudo é que este papa ja esta nas condiçoes do outro que passou. Já está a dever anos a cova, a não ser que faça um pacto com o diabo e tenha a vida eterna.
Tenho dito.
Acho que acabei de comprar um T1 no inferno.
Hasta.
0 Comments:
Enviar um comentário
<>