sábado, fevereiro 18, 2006

O eterno Big Brother!!

Há uns anitos, ouvi o Zé Diogo Quintela a manifestar numa entrevista o seu desejo de que o primeiro Big Brother se tornasse eterno, tal a quantidade de cromos bem coloridos que o programa deu a conhecer a este lindo país.

Pois parece que o seu desejo se vem tornando realidade. Os seres humanos a quem foi oferecida fama instantânea só para depois lhes roubarem o tapete debaixo dos pés continuam a aprontar das suas, seis anos depois de os termos visto a tomar duche e a coçar os tomates no sofá durante uma porrada de meses.

Primeiro, foi o Zé Maria das galinhas, com a história dos gatos e da tentativa de suicídio na ponte 25 de Abril. Agora foi o Mário do "Tájaber" a aprontar das boas.

"Mário Ribeiro, o BigMário, conhecido após ter participado na primeira edição do ‘Big Brother’, programa da TVI, foi detido pela PJ do Porto, suspeito de fazer parte de um grupo que se dedicava a assaltos à mão armada, na área do Grande Porto. BigMário ficou em prisão preventiva por ordem do Tribunal de Instrução Criminal do Porto."

O resto da notícia pode ser lido aqui. Pelos vistos, o menino Mário, depois de ter aberto uma discoteca e ter gravado um cd de remixes, deu por si a assaltar lojas de conveniência e a pegar fogo a automóveis. O Big Brother fez bem a estas almas? Não creio. Senão vejamos:

Zé Maria das Galinhas:



1- Participa no Big Brother 1. Trata das galinhas e torna-se no coitadinho do programa, e consequentemente, em herói Nacional! Ganha o primeiro BIg Brother.

2- A sua casa é transformada em museu, onde a sua mãezinha mostra fotografias do Zé Maria a tratar das galinhas quando era pequenino aos turistas.

3- Tem direito a um programa de televisão intitulado "Mulheres de A a Zé", onde a Teresa Guilherme tenta lhe orientar uma noiva.

4- É-lhe oferecida uma viagem à Amazónia.

5- Participa no Big Brother dos Famosos.

6- Abre um restaurante. Depois fecha-o.

7- É visto a correr semi-nú com dois gatos debaixo dos braços em Lisboa.

8- Tenta atirar-se da Ponte 25 de Abril.

Mário do "Tájaber":



1- Participa no Big Brother 1. Coça os tomates o dia todo, lança postas de pescada para o ar e cria intrigas. Torna-se o homem mais odiado do País.

2- Faz um combate de beneficiência contra o campeão Ibérico de Kick-boxe. Leva uma enorme malha de porrada, mas vence graças a uma falta do adversário. Há quem diga que o combate havia sido combinado. Há mesmo quem tenha facturas a comprová-lo.

3- Abre a discoteca "La Movida".

4- Edita um livro sobre a experiência no concurso e um cd de "Remixes".

5- Desaparece do mapa.

6- É preso por assalto à mão armada.

Mal posso esperar para saber qual o próximo Big Brother a alegrar estes meus dias cinzentos. Big Brother 1 eterno? Completamente!