Penicheiros Ilustres (4)
LILI CANEÇAS
Quem é: A Super Tia Lili Caneças, nascida Maria Alice Caneças, viveu em Peniche na sua juventude, há muitos anos atrás quando a Peninsula era ainda uma ilha. Ajudou no último foco de resistência dos Lusitanos, atirando calhaus aos Romanos do alto da Papôa. Entretanto, o próprio Júlio César conseguiu eliminar a resistência Lusitana e Lili viu-se obrigada a partir para Olissipo, organizando grandes saraus para os invasores romanos e árabes. As suas recepções atingiram proporção tal que um certo nobre do Condado Portucalense, D. Afonso Henriques, se lançou desalmado por aí abaixo levando todos os mouros à frente só para conhecer as afamadas “bitch parties” da formosa senhora. Com a criação do Reino de Portugal e dos Algarves, Lili mudou-se para Cascais, onde passou a sobreviver a custo aparecendo nas revistas e indo a festas do Jet Set. Surge em todos os programas de televisão, na qualidade de adereço (ou relíquia), e inventou a Marilyn Monroe e o Restaurador Olex. É amiga do Carlos Castro.
Maior Feito: Graças a tantas plásticas e peelings, aos 300 anos parece uma jovem de 299...
É tão Penicheira que: Namorou com o Stôr Nuno de Educação Física quando este era novo, no século XIX... Muitos males teriam sido evitados se essa relação tivesse vingado. Para Peniche e para a Nação!
2 Comments:
Eu penso que ela deve ter a idade aproximada do Mr Burns dos Simpsons. Dorme num misto de caixão e camara de ar. Soube a tempos que ela foi convidada para um jantar da escola primaria em Peniche. Mas não foi possivel ela comparecer devido a uma diferença de verbas. Parece que ela pediu uma exorbitancia de dinheiro so pela presença dela no referido jantar. Como a oferta foi zero a ilustre personagem não compareceu.
Mas ainda há quem a convide? Ainda vão Lá..neças? Eu também sou uma ilustre Penicheira, do séc.XX é certo (mas ainda me lembro do professor Nuno!, e ninguém me convidou!!!
Enviar um comentário
<>