sábado, setembro 10, 2005

Perdemos o nosso Tarzan...

Foi com alguma surpresa que há pouco no telejornal constatei que Tarzan Taborda, o mítico lutador Lusitano de Wrestling, falecera... Todos nós nos lembramos concerteza dos seus comentários dos combates de luta livre aos Domingos de manhã, em que se esquecia completamente daquilo que estava a comentar e começava a sua fanfarroniçe que tantas saudades teremos...

"O Óne Tó Tri Kid fez agora uma patada dupla na cara do Papa Shango... Eu no meu tempo fui o primeiro lutador de luta livre a fazer uma patada dupla, aliás, fui eu que inventei a patada dupla, e ainda hoje desafio qualquer um a lutar comigo, ofereço um prémio de 1000 dólares a quem me defrontar e ainda assim sou capaz de vencer, porque eu nunca fui vencido, e quem diz que fui vencido está a dizer uma mentira, porque blá blá blá..."

Entretanto o combate já terminara, novos lutadores se defrontavam, e o Tarzan continuava nisto... De facto, no seu mundo, Tarzan Taborda era o melhor, em tudo! Noutra ocasião, no programa do Herman, estavam uns jogadores antigos do Sporting que tinham integrado uma equipa que tinha ganho uma taça internacional qualquer (futebol não é o meu forte), todos acompanhados pelas respectivas esposas. E pelo Tarzan Taborda...

"Pois o Sporting só ganhou aquela Taça porque eu estava lá. No dia antes do jogo, estavam todos deprimidos, e eu resolvi levar toda a gente às meninas! Lembras-te Quim, estavas lá tu, o João, o Manel, e aquele que já morreu e que marcou o golo da vitória, como é que ele se chamava? O pai daquele moço que está ali na plateia... Ah, o Tó! Pois foi, o Sporting só ganhou porque levei toda a gente às meninas!"

Chorei a rir com esta! Os jogadores todos com caras de parvos, as esposas muito vermelhas... LINDO! Não há dúvida que se perdeu um ícone do nosso país! Tarzan Taborda, por tudo isto e muito mais, o meu muito obrigado...

2 Comments:

At 10:38 da tarde, Blogger Carca said...

Não, senhor Spam, não foi Chron, foi ataque cardíaco...

 
At 11:24 da manhã, Blogger fmbmamede said...

eh pah...
não me digas isso...
morreu?

e agora pergunto eu...não ficou aqui a faltar um funeral de estado? ou de estalo a quem decide estas coisas?

de certeza que era essa a forma que o tarzan tinha para resolver muita coisa...e se fosse assim muita coisa há que não ficaria por decidir...

mas e o funeral de estado?

afinal o homem foi dos maiores do seu tempo. um verdadeiro embaixador de portugal no estrangeiro... o mestre da chapada nacional... o rei da traulitada portuguesa...

estamos todos mais pobres...

hasta

 

Enviar um comentário

<>