Férias no Algarve? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Nunca gostei do Algarve. Nunca achei muita piada ao calor excessivo, às praias apinhadas de gente, ao esterco estrangeiro que frequenta Albufeira... Raramente visitei o Algarve durante o Verão, e sempre prometi a mim mesmo nunca vir para aqui trabalhar no final do curso. Só que... Tirei o curso de Turismo... E qual é a região onde há turismo durante o ano todo no nosso país? Pois...
Vivi em Albufeira um mês, e depois fugi para Faro na primeira oportunidade que tive. Faro é uma cidade excelente, com bares para todos os gostos, desde barzinhos da moda onde se ouve o Crazy Frog a bares Pseudo-intelectuais, a tascas com aquele cheiro àcido a vinho velho. As crianças brincam no bairro onde vivo, os velhotes passam o tempo no jardim a jogar às cartas, os turistas estão espalhados um pouco por todo o lado mas não chateiam, os eventos culturais acontecem por toda a cidade, enfim, Faro é uma cidade com uma óptima qualidade de vida. Para quem tem vida.
O que não é o caso. Durante os meses todos em que me encontro aqui, tive nos meses de Julho e Agosto, uma folga por semana, e durante os meses de Junho e Setembro, uma folga de 15 em 15 dias... Estou todos os dias a falar Inglês, Francês, Castelhano e o nosso Português. Deito-me com o trabalho. Sonho em Inglês. Acordo para ir trabalhar. Trabalho, trabalho, trabalho! Vida social: 0... Feriados e Fins de Semana não existem para quem trabalha em turismo. Tenho a sorte de estar a trabalhar com um dos meus melhores amigos, porque senão já tinha mandado isto pelo ar. Trabalho por trabalho mais vale estar mais perto de casa.
Daí que quando digo a alguém que estou a trabalhar no Algarve, a reacção é sempre "Uau, a trabalhar no Algarve, deves estar sempre na noite e na praia a curtir! Que sortudo!" Antigamente ria-me. Agora já só abano a cabeça, digo que sim. Realmente, farto-me de curtir. Farto-me de curtir a trabalhar para as férias dos outros.
2 Comments:
Também nunca gostei muito dos algarves. Só la fui uma vez e a terra que mais curti foi Loulé. Pessoas normais com preços baratos e essas coisas.
Por mim ja se tinha vendido o Algarve aos Mouros, Ingleses Espanhois ou qualquer coisa do genero. E na compra dos Algarves ainda oferecia a Madeira sem custos adicionais.
e vender a tua mae aos mouros nao???!!!
Enviar um comentário
<>