quarta-feira, outubro 05, 2005

Férias no Algarve? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Nunca gostei do Algarve. Nunca achei muita piada ao calor excessivo, às praias apinhadas de gente, ao esterco estrangeiro que frequenta Albufeira... Raramente visitei o Algarve durante o Verão, e sempre prometi a mim mesmo nunca vir para aqui trabalhar no final do curso. Só que... Tirei o curso de Turismo... E qual é a região onde há turismo durante o ano todo no nosso país? Pois...

Vivi em Albufeira um mês, e depois fugi para Faro na primeira oportunidade que tive. Faro é uma cidade excelente, com bares para todos os gostos, desde barzinhos da moda onde se ouve o Crazy Frog a bares Pseudo-intelectuais, a tascas com aquele cheiro àcido a vinho velho. As crianças brincam no bairro onde vivo, os velhotes passam o tempo no jardim a jogar às cartas, os turistas estão espalhados um pouco por todo o lado mas não chateiam, os eventos culturais acontecem por toda a cidade, enfim, Faro é uma cidade com uma óptima qualidade de vida. Para quem tem vida.

O que não é o caso. Durante os meses todos em que me encontro aqui, tive nos meses de Julho e Agosto, uma folga por semana, e durante os meses de Junho e Setembro, uma folga de 15 em 15 dias... Estou todos os dias a falar Inglês, Francês, Castelhano e o nosso Português. Deito-me com o trabalho. Sonho em Inglês. Acordo para ir trabalhar. Trabalho, trabalho, trabalho! Vida social: 0... Feriados e Fins de Semana não existem para quem trabalha em turismo. Tenho a sorte de estar a trabalhar com um dos meus melhores amigos, porque senão já tinha mandado isto pelo ar. Trabalho por trabalho mais vale estar mais perto de casa.

Daí que quando digo a alguém que estou a trabalhar no Algarve, a reacção é sempre "Uau, a trabalhar no Algarve, deves estar sempre na noite e na praia a curtir! Que sortudo!" Antigamente ria-me. Agora já só abano a cabeça, digo que sim. Realmente, farto-me de curtir. Farto-me de curtir a trabalhar para as férias dos outros.

2 Comments:

At 7:05 da tarde, Blogger Al Zheimer said...

Também nunca gostei muito dos algarves. Só la fui uma vez e a terra que mais curti foi Loulé. Pessoas normais com preços baratos e essas coisas.
Por mim ja se tinha vendido o Algarve aos Mouros, Ingleses Espanhois ou qualquer coisa do genero. E na compra dos Algarves ainda oferecia a Madeira sem custos adicionais.

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e vender a tua mae aos mouros nao???!!!

 

Enviar um comentário

<>