domingo, julho 09, 2006

A multidão uniu-se para os homenagear!!

Hoje chegaram a Portugal os "heróis" do Mundial futebol de 2006.
Foi interessante ver como a nossa RTP1, televisão estatal, convém lembrar, usou o dinheirinho dos contribuintes para fazer a cobertura da chegada da selecção.
Foi ainda curioso verificar a logística empregue, para que o evento chegasse a casa dos Portugueses. Na minha singela opinião de omnivore, o mais cómico da questão foi o trajecto que fez os portugueses ficarem espacados à frente da caixinha mágica, ora não fosse "aeroporto - 2ª circular - a5- estádio do Jamor".
De facto um percurso destes, onde os lisboetas passam horas da sua vida para se deslocarem, na maioria, para um emprego chato e suado, e onde as unicas caras alegres são as dos polícias que ganham a sua comissão nas multas por excesso de velocidade e dos reboques que ganham a vida a desenpanar gajos que bateram porque o "GAJO É QUE SE METEU À FRENTE", acaba por se tornar um local onde os olhares se fixam.
Ok. Reconheço que gosto de futebol, às vezes chego a ser fanático, mas há coisas que não me entram na minha cabeça. Porquê esta histeria toda????
Será que o Socras inventou uma forma SIMPLEX de resolver a nossa crise?
A Fábrica da Azambuja afinal não vai fechar?
O José Castelo Branco é um homem?
Pois claro que não e tudo continua na mesma no Portugal dos Pequeninos.
Mas há sim, verdadeiros heróis que caiem na penumbra das memórias circunstanciais. Para esses um abraço e um viva Portugal!
Foi neles que pensei quando vi aquela recepção apoteotica.

Parolimpicos de Portugal ATENAS 2004