De Génio e de Louco - Steve Irwin
Faleceu ontem Steve Irwin, o famoso caçador de crocodilos Australiano. O homem que constantemente desafiava a vida ao enfrentar crocodilos, tigres, leões, pitons e víboras acabou por perder a vida num encontro com uma "pacífica" jamanta, que trespassou o seu coração com um dos seus espigões.
Uma mistura de Indiana Jones com Crocodilo Dundee, Steve Irwin sempre esteve em contacto com animais selvagens desde tenra idade. Foi aos 9 anos de idade que lidou com o seu primeiro crocodilo, começando a capturá-los em áreas populacionais para os reintroduzir no Zoo privado do seu pai. Em 1992, Irwin abre a sua quinta de crocodilos ao público, baptizando-o de Australia Zoo. A partir daí, começam a surgir propostas para aparecer em Talk-Shows e programas relacionados com répteis. A sua fama cresceu ainda mais quando produziu a sua própria série documental, intitulada Crocodile Hunter, que chegou ao nosso país graças à TV Cabo, dobrada em Brasileiro. Era trágico e ao mesmo tempo cómico ver aquele senhor vestido de botas, calções e camisa colonial, correndo atrás de cobras e lagartos com um ar completamente alucinado, pegando-os pela cauda, sendo mordido e fustigado, e depois olhando para a câmara e proferindo frases como "Oh, qui bonitchinha! Olhêm só, ela iztá tentando mi matá!"
Apesar, do aparente distúrbio mental (alimentar crocodilos com o filho de 2 meses ao colo?) e do total desrespeito pelas leis que ditam a fronteira entre a vida e a morte, Steve Irwin dedicou-se sempre a causas ligadas com os animais e era considerado no seu país como herói nacional. A sua morte será sentida um pouco por todo o mundo.
0 Comments:
Enviar um comentário
<>