segunda-feira, dezembro 20, 2004

O Natal dos Lares de terceira idade!

Como estou doente, perco muito tempo a ver televisão. Aqui há dias vi o Natal dos Hospitais e fiquei muito deprimido, não com as pessoas doentes, mas com o nível dos artistas que o programa apresentou-me! Zé Café e Guida?? O irmãos Câmara a aparecerem umas 5 vezes, sempre a fazerem coisas diferentes (só lhes faltou fazer o pino)???

E depois fiquei ainda mais triste quando me lembrei que o ano passado ainda existia o natal das prisões, em que 5 presos eram libertados aleatóriamente da jaula!

Que falta inventar? O natal dos lares de idosos? O natal dos hospitais psiquiátricos? O natal dos canis??? A festa de natal da escola secundária de Peniche (stôr Chico, aquele abraço)???

Até nem sou contra o natal dos Hospitais, mas bolas, caramba, o que é demais enjoa!!!

1 Comments:

At 7:25 da tarde, Blogger fmbmamede said...

Pois é... é o q temos...
Depois de me ver obrigado a ficar em casa o dia inteiro, com uma porcaria de uma gastroenterite, resolvi adoptar a posição clássica do doente no domicilio, espojado no sofá, com um cobertor por cima, a ver televisão. Resolvi q ia passar a tarde assim, a ver qq q fosse a porcaria q estivesse a dar na televisão...Grande engano.
Depressa percebi q é humanamente impossivel uma coisa destas.
Num canal o Natal das Escolas...
Noutro o Natal dos Hospitais (mais um)...
O das escolas, uma carrada de grupos de putos da primária a mostrarem o seu valor com a apresentação daquelas típicas representações de Natal que tdos os anos por esta altura invadem as festinhas de cd uma das escolas.
Resolvi ver um bocado do Natal dos Hospitais, que até era num hospital q eu conheço.
É pá... se bem me lembro do velhinho Natal dos Hospitas (e lembro-me bem que era muito mau), este consegue ser bem pior.
Alguém me consegue dizer porque é que se chama Natal dos Hospitais?
É uma festa de Natal? Não, é mais um desfile de pimbas que outra coisa.
É realizado num Hospital? Não, é filmado numa tenda montada bem afastada do edificio do hospital, no parque de estacionamento mais afastado de tudo.
É feita para os doentes? Não, se há alguém no hospital em condições de se deslocar até aquela tenda, quer pela distância que implica quer pelo facto de ser feito ao frio, de certeza que não está doente. E mesmo que consiga lá chegar, se estiver doente, de certeza que não consegue aguentar o calor que todas aquelas luzes provocam naquele recinto.
É uma festa para os Funcionários do Hospital? Ou para os filhos? Não. Os funcionários e os filhos chegam a ser impedidos de entrar na festa por seguranças e policias que estão, também eles ao serviço do hospital, mas destacados para "proteger" a "festa", chegando ao cumulo de haver porrada para entrar.
Então que raio de festa é esta??

Isto no meu tempo não era nada assim...

 

Enviar um comentário

<>