terça-feira, janeiro 11, 2005

Pedido aos magos da net...

Em tempos que já lá vão, havia um evento musical importante chamado Festival da Canção, onde um punhado de artistas Portugueses competiam entre si para ver quem ia depois ao Festival da Eurovisão ficar algures entre os 5 últimos da tabela!

Décadas passaram e o concurso perdeu o interesse, mas ainda existe e os Portugueses continuam a ficar no fim da tabela, mas não é sobre isso que vim aqui falar.

Acontece que, se a memória não me falha, num Festival da Canção do princípio dos anos 80 (naquele em que o José Sida ganhou), um jovem retornado das ex-colónias cantava com um sotaque horrível uma cantiga que se chamava Lição de Português (ou Amar em Português, ou love, já não me lembro bem) Esse jovem chamava-se Madi, e a música, apesar de só me lembrar do refrão, era fantástica!!

Mais tarde, este rapaz fez uma dupla com outro igualmente fantástico, o Sérgio Wonder, que não era cego mas sim coxo! Esta dupla não teve muito sucesso, vá-se lá saber porquê...


Bem, isto tudo para dizer o seguinte: EU QUERO ESSA CANTIGA!!!! Procurem, escavem, descubram-me isso!!! Tenho esta música a bater-me na cabeça há uns dias e já nem como nem durmo!!! Tenho que a ouvir!!! O Madi!!! Por favor!!!!

É um desafio que lanço aos omnivoros: Quem arranjar a música do Madi (que existe na net, eu já a vi) ganha um litro de droguinha e o título de mago da net!

Vá, tudo a procurar, porque...


JÁ SEI QUE
LOVE
TU ME ENSINASTE
É AMAR, É ACARINHAR
CANTA COMIGO, AMOR!
LOVE

3 Comments:

At 6:16 da tarde, Blogger Al Zheimer said...

Zé, eu realmente descobri isso na mula, mas não consigo tirar. Não vi isso em mais lado nenhum.
A musica chama-se "Lição de Português".
Descobri também este site muito jeitoso: http://fes80.no.sapo.pt/

 
At 4:18 da tarde, Blogger Carca said...

Continua a tentar, Zé!!!! Deixa estar em lista de espera!!!!

 
At 6:14 da tarde, Blogger Al Zheimer said...

Zé, tas com sorte. Como não tenho o habito de não desligar o pc consegui tirar a musica a pouco. Nunca tinha ouvido aquela porcaria. É mesmo mau.

 

Enviar um comentário

<>