Hoje tive vergonha de mim mesmo
Hoje aconteceu-me um episódio caricato, daqueles inesperados, que não cabe na cabeça de ninguém. Estava eu no meu emprego, num momento em que falava relaxadamente com um casal de Ingleses, e a conversa foi parar a Faro. Normalmente, os turistas perguntam-me se sou Farense. Eu explico sempre que não. Foi o que aconteceu hoje.
Turistas: Então você é de Faro?
Carca: Não, não, sou de outro lado.
Turistas: E então, é de onde?
Carca:...
Turistas:...
Carca (30 segundos depois): Não me lembro...
E não me lembrava mesmo! Estive ainda mais um minuto a tentar lembrar-me de onde vinha, mas na minha cabeça só ecoava "Faro, Faro, Faro, Faro, Faro"... O que por um lado é bom, por outro é muito mau.
Lado Positivo: Faro começa a apoderar-se de mim, e sinto-me integrado no Algarve pela primeira vez em 9 meses. Depois de tanto tempo a odiar o Algarve e a fugir do Sul a cada folga, custa-me imaginar a minha vida fora daqui.
Lado Negativo: Posso não gostar de Peniche e queixar-me sempre da terra, mas sempre que me perguntam de onde venho, defendo-a com um bairrismo típico de Penicheiro. Ao esquecer-me do local onde nasci e cresci, sinto que perdi um território a que podia chamar casa. Já nas últimas vezes que lá fui, fartei-me ao fim de 3 dias. Pouco me prende a Peniche. Também não sou Farense, nem Leiriense, nem coisa nenhuma. Não pertenco a nenhum local em Portugal. Sinto-me um pária. E isso é muito triste. Desculpem.
2 Comments:
É pá nem te lembraste do cheiro a bedum do guano, ou do fosso ou da ETAR!?
Ena pá tás a ficar apanhadinho da cramalheira, ouve lá!?
Tadinho do Carca já nem sabe donde vem.
He he he a PDI (PUTA DA IDADE) está a dar cabo de ti.
P.S. devias trocar de nick com o outro fascista do BLOG!
Só te digo que és a vergonha da nossa cara!!!hehe.
Por muito que se ande, nunca nos devemos esquecer do local de onde viemos. Eu então, cada vez gosto mais da nossa terra. Só tenho pena de não dar para estar lá mais tempo.
Pouco te prende a Peniche?
Tás é a ficar maluco oh...
Enviar um comentário
<>