quarta-feira, janeiro 12, 2005

Critica de cinema


Vou inaugurar neste blog um novo espaço que se dedica a critica de cinema.

Fui ver na 3ª á noite o fabulastico filme Ocean's Twelve. Sim, aquele com o mega elenco que faz inveja a qualquer tasco ou disco cá em Peniche.
Devo dizer que a 1º parte do filme surpreendeu-me. Fartei-me de rir, houveram lá "sketches" e dialogos bem conseguidos. Mas o interesse para o filme foi quase nulo. Serviu so para fazer as ligações do Ocean's 11 para o 12.
Tirando mesmo as gargalhadas pouco interesse teve.
Foi intervalo e saí a pensar que a 2ª parte devia ser fixe. Assim tipo o Ocean's 11. Enganei-me redondamente. Que filme tão "Blockbuster", que filme tão sem nexo.
Achei especialmente engraçado as personagens que apareceram assim de repente(sabe-se la de onde) para "salvar o dia"; da facilidade com que arranjaram equipamento dispendioso e grande com enorme facilidade e sem ninguem dar por isso; das enormes coincidencias que estes filmes têm: O filme teoricamente é passado nos "States", Holanda, Itália, penso que França também e imagine-se Portugal. E não que é tudo uma grande e feliz familia. O pai daquela que conhecia o outro que namorou com a outra... essas coisas do cosrume.
O filme parece uma manta de retalhos. A impressão que eu fiquei do filme é que foi filmado nas horas vagas dos actores. Uma cena hoje outra amanha, com este com aquele, etc. Uma personagem ficou na prisão toda a 2ª parte do filme.
Uma coisa eu gostei bastante: foi o Bruce Willis (que também entra no filme) e a Julia Roberts a fazerem deles própios. Foi um toque bastante original.
E fico por aqui. Não da para falar muito do filme sem explicar a história. Pode ser que alguém queira ir ver o filme.
Na escala de 0 a 10 dou um 4. Pela 1ª parte. lolol