quarta-feira, junho 29, 2005

sms

Quem quiser enviar mensagens á borla, envie por aqui: http://www.rede4.pt/minuto+barato/Send+SMS/
Hasta.

segunda-feira, junho 27, 2005

Mais blogs...

Ois, Hoje venho dar a conhecer outro blog feito por mim.
Uma grande empreitada visto que o estupor do blog foi todo feito de raiz e tem-me "comido" o tempo todo.
Ainda não etá concluído, mas so falta uma ou duas coisa.
Se quiserem consultar (porque eu não) e saber como vai a campanha autarquica de Viseu fica aqui o endereço: http://www.miguelginestal.blogspot.com/
Hasta.

terça-feira, junho 21, 2005

Vieira regressa em grande!

Numa altura em que pondera a sua recandidatura à Presidência da República, Manuel João Vieira regressa ao panorama político nacional, desta feita através de um documentário em DVD que aborda a sua última candidatura...



O DVD será mais ou menos igual ao especial que a Sic passou há alguns meses e que foi alvo de alguns posts aqui neste mesmo blog, só que numa versão mais hard-core, com cenas de sexo explícitas e implícitas. Aguardemos, irmãos!!!

sábado, junho 18, 2005

Só para avisar...



Depois não digam que não foram avisados...

quinta-feira, junho 16, 2005

Vamos saltar!!!!

O assunto desta vez é sério.
No dia 20 de julho de 2006 ás 11h 39m e 13s vamos todos saltar.
Passo a explicar:
Alguém lembrou-se que se 600 milhões de pessoas saltarem ao mesmo tempo podemos mudar a trajectoria da terra.
Para quê? perguntam voçeses
Para parar o aquecimento global, termos um clima mais ameno e para o tempo do dia ser maior.
Ha tontos para tudo!!
Podem consultar o site aqui:
World Jump Day
hasta.

Preto mais branco não há tá safo!

É verdade. É um assunto da chacha, eu sei e até já vem com uns dias de atraso (sou uma gaja muito ocupada, não tinha tido tempo ainda de escrever isto), mas não podia passar «em branco» (salvo seja!).
O auto-intitulado «Rei da Pop», Michael Jackson, escapou ileso do escândalo de pedofilia que o perseguiu nestes últimos anos. Já não é a primeira vez que é acusado de ir para a cama com criancinhas, mas foi a primeira vez que um caso foi a julgamento. Recorde-se que, neste caso específico, Jackson foi acusado de abusar sexualmente de um rapaz vítima de cancro no seu Rancho Neverland. Entre outras acusações, também pendia sobre Wacko Jacko a de dar bebidas alcoólicas a criancinhas que iam alegremente para o seu rancho brincar com o homem sem nariz e sem cabelo e depois, cansados da brincadeira, iam fazer ó-ó na mesma cama do dito senhor, tudo (supõe-se)com o aval das mamãs e dos papás dos meninos em causa.
E agora pergunto eu: Qual é o pai/mãe NORMAL que permite que os seus filhos vão para casa de um louco, pedófilo e recauchutado e pior, QUE DURMAM COM ELE???
Apesar de tudo, este julgamento durou 3 meses enquanto que o processo Casa Pia já vai em 2 anos e meio. A celeridade da justiça portuguesa é fascinante. Sim, é verdade que são mais arguidos e também mais alegadas vítimas, mas 2 anos e meio? Não se estarão a esticar um bocado? Estão à espera de quê? Que os crimes prescrevam? Geralmente é assim que este tipo de processos é tratado em Portugal: esperar que prescrevam para o pessoal se esquecer e os criminosos andarem à solta.
Se bem se lembram, aqui não há muito tempo, Jackson admitiu em entrevista a um canal britânico que dormia com várias crianças na mesma cama, sem ver nisso nada de mal. Escuso-me a comentar.
Agora perdoem-me este paralelismo um bocado a despropósito, mas, no tempo do fascismo, da «Velha Senhora», costumava dizer-se que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno-almoço. Será que Michael Jackson é comuna?

segunda-feira, junho 13, 2005

Álvaro Cunhal 1913 - 2005

Num espaço de tempo de 48 horas faleceram dois dos maiores portugueses de sempre. Álvaro Cunhal faleceu na madrugada do dia 13. A sua vida foi um exemplo de tenacidade, lucidez e firmeza. Fazer com que os trabalhadores passassem de objecto a sujeito da História foi o centro da sua luta. Forjou para isso um partido revolucionário, sob as condições difíceis da clandestinidade. Após a Revolução de Abril conduziu com segurança esse partido, quando a 'santa aliança' da reacção interna e externa tudo fez para destruí-lo e anular as conquistas de Abril. A obra deixada por Álvaro Cunhal -- política, filosófica, literária, historiográfica e artística -- perdurará. Ela enriqueceu o patrimonio cultural português.

in www.resistir.info

sábado, junho 11, 2005

Ainda o Algarve

Referi no post anterior que trabalho como um kosovar, mas isto sucede porque precisamos de mais uma pessoa para vir cá para baixo, fazer basicamente o mesmo que eu. Somos 2 guias de natureza, e há dias em que chega perfeitamente, mas há outros, como hoje, por exemplo, em que precisavamos mesmo de mais alguém. O ordenado não é mau e o patrão oferece almoço todos os dias menos ao Domingo.

Por isso, se precisarem de trabalho para o verão, gostam de natureza e falam pelo menos 2 linguas estrangeiras (precisamos de alguém que fale Francês, mas se não falar também se arranja), procurem contactar-me.

Obrigado.

sexta-feira, junho 10, 2005

O sol, a praia, o Algarve e os kosovares

Ainda nem terminei o meu curso e já consegui trabalho, no Algarve e como efectivo! Tive mesmo uma grande fezada! Estou a trabalhar para esta empresa, e basicamente o que eu faço é venda de bihetes para carreiras para a ilha Deserta (na Ria Formosa) e visitas guiadas para a mesma ilha, atravessando a mesma Ria. Tenho que saber um cagalhão de nomes de pássaros em várias linguas, os pormenores mais obscuros da Ria Formosa, e dados estatísticos, muitos dados estatísticos (os Ingleses adoram estatísticas)!

Neste momento, a minha vida é esta:

8:00 - Acordo de manhã cedinho;
9:00 - Desloco-me de Albufeira a Faro;
9:30 - Monto a barraca e começo a meter-me com os bifes e cámones que vão passando;
Entre 9:30 e 11:00 - Alguns bifes ligam ao meu paleio, compram os bilhetes para a carreira ou para o circuito de natureza;
11:00 - Embarco para fazer a visita guiada;
Entre as 11:00 e as 12:00 - Explico tudo que vejo às pessoas, no meu melhor Português/Inglês/Castelhano/Alemão/Chinamarquês;
12:00 - O Barco chega à Ilha Deserta;
12:15 - Mando as pessoas passear na praia das Conchas, escondo-me a fumar um cigarro e a chamar baixinho nomes às pessoas que estão numa das praias mais lindas de Portugal a curtir milhões, enquanto que eu tenho de trabalhar;
12:30 - Espeto-lhes com figos secos e amêndoas, digo que são produtos tradicionais de Faro. Espeto-lhes também com Amarguinha, dizendo-lhes que é caseira e não que foi comprada no Lidl no dia anterior;
13:00 - Regresso a Faro;
13:30 - As pessoas batem palmas e largam gorjeta. Eu fico todo inchado.
14:00 - Almoço e regresso ao Cais, para uma nova rotina Paleio/Visita Guiada/Regresso a Faro
17:30 - Supostamente saio do Trabalho;
20:00 no mínimo - Saio do trabalho depois de algumas horas a fazer ementas para o Restaurante da ilha e a preparar trabalho para o dia seguinte;
Entre as 22:00 e as 0:00 - Depois de jantar, estudo sobre a Ria Formosa até cair para o lado de sono.

E é esta a minha vida. É um bocado vida besta, mas pronto, tenho a vantagem de ter um patrão 5 estrelas e um staff no barco da visita guiada imbatível. Mas ainda assim, quem me dera estar na Berlenga de papo para o ar a apanhar bronze! Enfim, temos de ser kosovares em algum momento na vida, não é verdade?

quinta-feira, junho 09, 2005

Blogs

Ois, Hoje venho dar a conhecer um novo blog do Carca.
O blog chama-se Contra-Culturalmente Falando e segundo as palavras do propio é um blog "Para a cabeça. Pretendo fazer sugestões de livros, artistas, BD e tascas, entre outras merdas."
Aqui fica o endereço:
http://contraculturalmente.blogspot.com/
Acrescentei este blog aos links deste e substitui o insipido e banal visto que já não existe.
Hasta.

quarta-feira, junho 08, 2005

Talvez, o pior site do mundo!

Olá caros blogers! No outro dia deram-me a conhecer um site que (e em bom português) até mete faz confusão.

www.rotten.com

Portanto, vejam e digam qualquer coisa!

quinta-feira, junho 02, 2005

Uma discreta homenagem

Em homenagem ao Vitória de Setubal pela sua justíssima conquista da Taça de Portugal, deixo-vos aqui um pequeno alexandrino de Bocage, um dos maiores e mais injustamente esquecidos poetas Portugueses, natural desta cidade e imortalizador do café Nicola, uma tasca onde escrevia a sua obra e que passou a ser uma marca de café:

O CÃO E A CADELA

Tinha de uma cadela um cão fome canina,
Ele bom perdigueiro, ela de casta fina:
Mil foscas lhe fazia o terno maganão,
Mas gastava o seu tempo, o seu carinho em
vão.
Dando no chichisbéu dentada e mais
dentada,
A fêmea parecia um cadela honrada
E incapaz de ceder às pretensões de amor.
Mas o amante infeliz foi sabedor
De que a mesma, em que via ações tão
desabridas,
Era co'um torpe cão fagueira às
escondidas.
Se és sagaz, meu leitor, talvez tenhas visto
Cadelas de dois pés, que também fazem isto.