terça-feira, janeiro 18, 2005

Vamos acabar com a pobreza no mundo?

A ONU encomendou o maior estudo alguma vez realizado sobre a pobreza no Mundo e mostra como 11 milhões de crianças morrem a cada ano de doenças muito facilmente evitaveis. Por exemplo: redes mosquiteiras suficientes nos países mais pobres de África e Ásia, assim por ano morreriam menos um milhão de crianças, vitimas de malaria.
Se os países mais ricos do mundo cumprissem a promessa de investirem 0,7 % do seu PIB em ajuda ao desenvolvimento, a pobreza seria abolida.
Um Mundo sem pobres e com toda a gente feliz, penso eu de que é uma utopia, pois a boa vontade não chega ao patamar mais alto da riqueza mundial ou então não lhes convém! No exemplo acima mencionado podemos verificar que, pequenas ajudas (mosquiteiros) têm efeitos imediatos e em grande escala (visto que se tratam de países do "3º Mundo" e em que uma epidemia se alstra mais depressa do que a própria chuva), mas nem isso eles são capazes de solucionar ou sequer de pensar no assunto!
Mais de 1000 000 000 (mil milhões) de pessoas vivem com menos de 70 cêntimos por dia.
Será que haverá justiça para todos num futuro imediato, próximo... Será que há justiça no Mundo?

1 Comments:

At 6:00 da tarde, Blogger Al Zheimer said...

Não ha justiça no mundo, nem soluções faceis nem interesse em equilibrar as coisas. O exemplo das redes é muito bom, Podia-se salvar um milhão de vidas mas iam levantar-se milhões de problemas.
Mais um milhão de bocas para alimentar, educar, alojar e etc.
Enquanto não se levar o problema de pobreza a sério não vai haver solução possivel.
O dinheiro que certos países gastam em invasões a outros concerteza servia para solucionar muitos problemas.

 

Enviar um comentário

<>