domingo, outubro 30, 2005
sexta-feira, outubro 28, 2005
5º Direito - Spot da estudantada - Leiria
Apenas um lugar comum, ou algo de mais especial? Creio que personifica as 2 vertentes… Já lá não estou oficialmente desde 2003, no entanto nunca perdi o contacto desde então. Pouco mudou naquele sítio mágico, as pessoas que por lá passaram ficaram invariavelmente ligadas, existe uma relação muito próxima entre todos, uma relação de amizade muito forte – estou em crer que, como se de uma família se tratasse. Ali fica o lugar, vazio pois claro, em contraste com a memória repleta de muitas alegrias, tristezas, ilusões, que perpassam as muitas noitadas – escusado seria dizer – que no 5ºDto. se iniciaram. Somos um conjunto de irmãos que lidámos diariamente com as vitórias e derrotas inerentes à vida de cada um, e, em conjunto, ultrapassámos obstáculos, debatemos ideias e perspectivámos ideais. Temos muito em comum, quis contudo a vida, que nos separássemos apesar das inúmeras tentativas (infrutíferas), na procura de emprego, pondo de tal forma cobro às intenções que perspectivavam a continuação das nossas vidas naquele lugar comum. Estava na nossa hora! É tempo de outros usufruírem daquele lugar mágico, um local onde muito aprendemos e que nos ajudou a crescer e a sermos hoje inevitavelmente mais fortes. Oxalá os próximos contemplados tenham essa felicidade e dêem seguimento à mística e à boa aura do 5º Dto. Estou certo que sim, o 5º Dto. merece!
quinta-feira, outubro 27, 2005
OTÁrios
O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou hoje que, dentro de poucos dias, vai saber-se a data de apresentação do projecto no novo aeroporto da OTA que substituirá, dentro de 12 anos, o aeroporto da Portela.
O novo (mega)aeroporto custará cerca de 3.000 a 5.000 milhões de euros (upa, upa!!!) e ficará localizado a 40 km de Lisboa. Terá 2 pistas e capacidade para 40 mihões de passageiros por ano, sendo que a sua duração está prevista ser de cerca de 30 a 40 anos (ou seja, na melhor das hipóteses, em 2057 toca a construir mais um aeroporto).
Neste momento, o aeroporto actual da Portela, em Lisboa, capital de Portugal movimenta cerca de 10,7 milhões de passageiros (dados de 2004: ano em que houve um aumento substancial de tráfego aéreo em Portugal devido ao Euro 2004 e ao Rock in Rio). Em 2017 teremos um novo aeroporto gigante que muito dificilmente movimentará o quádruplo do número de passageiros supra-citado, numa vilória qualquer perdida no mapa, a 40 km da capital do país!!! Um elefante branco, portanto.
Segundo as notícias, o Estado só comparticipará com 10% da verba de construção, sendo que os restantes 90% serão assegurados por empresas privadas e por fundos comunitários.
Como já dizia Miguel Sousa Tavares num mail que andou por aí a circular, em Portugal «gostamos de ser ricos com o dinheiro dos outros».
Venha de lá o dinheiro dos contribuintes, dos otários que ainda se dão ao trabalho de pagar impostos para que os que deles fogem possam usufruir daquilo a que não têm direito e para que se possa construir mais um Ferrari do Estado. E parece que a seguir vem aí mais um : o TGV.
Num país onde o ordenado mínimo não chega aos 400 € e onde 20% dos licenciados/quadros superiores técnicos se vê obrigado a emigrar para ter emprego é nisto que o governo PS acha que vale a pena investir.
PARA QUEM DUVIDOU DO "JAMANTA"
Raia-gigante e Jamanta(Mobulidae, 3 espécies)
Raias de grande porte - as jamantas podem atingir mais de 6,5 m de largura -, ocorrem em todo o Atlântico e caracterizam-se por possuir dois prolongamentos das nadadeiras peitorais, que se projetam à frente dos olhos. Sua alimentação é composta predominantemente por pequenos organismos que se localizam próximo à superfície, pequenos crustáceos e peixes, que são empurrados para sua boca com o auxílio das expansões laterais da cabeça. Assim como as raias das duas famílias anteriores (Myliobatidae e Rhinopteridae), as jamantas e as raias-gigantes nadam "batendo" as nadadeiras peitorais como asas, e freqüentemente saltam para fora d'água, planando consideráveis distâncias sobre a superfície. Muitas vezes, estas raias nadam em cardumes e os saltos são dados pelo grupo simultaneamente, proporcionando um espetáculo incomum.
quarta-feira, outubro 26, 2005
Update sobre o jantar!
Pois bem, o magnífico jantar do blog sofreu uma pequena transformação... O jantar de aniversário do Omnivore será elaborado juntamente com o jantar de comemoração dos 10 anos da Fundação Cálice Junior! Neste momento, vão mais pessoas extra-blog do que propriamente do blog em si. O que não quer dizer que este jantar não se torne na BOMBA que certamente será!
Então, confirmados estão:
BLOG OMNIVORE:
Anda Cá Que Eu Não Te Aleijo
Battle Axe
Pica-Miolos
Carca (acumulando as funções de membro da FCJ)
Jools (antigo membro numa aparição relâmpago)
FUNDAÇÃO CÁLICE JUNIOR
Mac (representando o seu irmão Cutskamarkans)
Valter Preto
Blind
Raminhos (representando o seu irmão Fluxz)
Albano
Ana Maria (gajas boas são sempre bem vindas)
Inês (idem)
OUTRAS PESSOAS
Pesca (amigo comum de quase todas estas almas)
Berlenga (idem)
Tondela (cara metade de Valter Preto)
Raminhas (cara metade de Raminhos)
Guida (cara metade de Mac)
TOTAL: 17 pessoas
O jantar está confirmado, é no Bora Bora, em Peniche de Cima (toda a gente sabe onde fica, não é preciso dizer a morada), às 8 e meia, no Sábado, dia 29. Vai tudo corrido a carne de porco à alentejana, a 6 euros por cabeça. Bebidas à parte, infelizmente... Só se pode partir um jarro de vinho durante o jantar todo, e temos de ser todos simpáticos para o Jorge, já se sabe que o seu mau feitio é lendário! Nada de pessoas em pé nas cadeiras, nem luta de comida, é expressamente proibido temperar a comida com droguinha, mas de resto pode-se fazer tudo! Levem violas e vontade de gritar e espantar a clientela toda da tasca! O BORA BORA VAI SER SÓ NOSSO OUTRA VEZ!!!!
Entretanto, vou ficar longe da internet durante uns dias, portanto, desistências ou confirmações só poderão ser feitas para o meu telemóvel. Se não sabem o número, descubram!
Parabéns
Muitos obrigados.
É verdade, parece que fiz anos. Esta longa vida de tirania não tem sido nada facil. Tanto que tive de arranjar mais tiranos aqui para o blog.
Copos... Temos pena... Quem apareceu, apareceu. Os outros logo se vê. Talvez no sabado se estiver bem disposto. Isto não anda nada bem de finanças (como sempre).
Em relação ao jantar temos igualmente pena. Parece que não vou poder comparecer. Ha fins de semana que não se passa nada, outros que se tem que fazer opções. E este sabado tinha que optar entre 4. Vou optar pela 1ª pessoa que me convidou.
De qualquer maneira aproveitem bem as strippers russas e mandem a conta para o nosso amigo Carca que ele gosta destas coisas e está sempre disposto a ajudar.
Aproveitem bem o jantar. Infelizmente nem depois do jantar devo poder ir ao Bora mas depois encontramo-nos algures la por baixo nos sitios do costume.
Hasta.
P.S Para quem tiver interessado o Bar do Bruno's reabre este fim de semana com musica ao vivo. É festa de reinauguração e aniversario da Banda de Ká.
segunda-feira, outubro 24, 2005
Caralho
Ois. Não sei se ja viram ou conheciam isto. De qualquer maneira vai aqui uma pequena lição de cultura geral.
Qual o significado de "CARALHO" ???
Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos, usados nos descobrimentos) e de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra ou de algum navio pirata.
O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto dos mastros), é onde se manifesta com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infracção a bordo. O castigado era enviado para cumprir horas, e até dias inteiros, no CARALHO e quando descia, ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias.
Daí vem a célebre expressão: "MANDAR PARA O CARALHO".
E esta hein?!
Não fazia a minima ideia.
Hasta.
Não querendo ser chato, sendo sempre o mesmo gajo a postar, e tal...
Andava eu entretido a não fazer nada, quando me ocorreu uma ideia simplesmente espectacular! Uma jantarada! Mas não uma jantarada qualquer! Uma jantarada com droguinha, carne, pessoas alcoolizadas a vomitar e a serem mal atendidas! Uma jantarada do BLOG OMNIVORE! Inédito!
E que tal fazer essa mesma jantarada neste próximo Sábado? Nunca se fez um jantar dedicado ao blog, e uma vez que quase todos os membros se encontram na terra-mãe no próximo dia 29, junta-se o útil ao agradável... Portanto, para que fique registado:
JANTAR DO BLOG OMNIVORO COM “E” NO FIM
DIA 29, ÀS 20 HORAS E 30 MINUTOS
LOCAL: BORA BORA (claro!)
PRATO: CARNE DE PORCO À ALENTEJANA
BEBIDA: DROGUINHA OU TRAÇADO
PREÇO: A COMBINAR
Os interessados devem deixar aqui um comentário ou procurar contactar pessoalmente um dos membros desta casa. Membros actuais, membros antigos, amigos dos membros, pessoas com membros grandes, pessoas com membros pequenos, pessoas sem membros, quem quer que seja! São todos benvindos! Claro que convém confirmar primeiro, já se sabe que o preço vai aumentando à medida em que vão chegando mais pessoas sem estarem confirmadas. O Jorge é sacana! Vou contactar quem puder, mas há membros que não conheço, portanto, passem palavra...
Thank you for the roses...
Ontem conheci uma jovem muito bonita chamada Lise, que além de muito simpática era também ensaiadora de uma afamada companhia de dança Belga chamada Rosas. Essa companhia está neste momento em Faro para apresentar um espectáculo intitulado Raga For a Rainy Season/ A Love Supreme. Recebi um convite para ver o espectáculo, mas como nunca achei piada à dança, achando mesmo aquilo tudo muito ridículo, aceitei com muita relutância, planeando não meter lá os pés.
Claro está, como bom Português que sou, tive algum receio. Quem é que vai sozinho ver uma obra de dança contemporânea? Os artistas e os "fraquinhos". Ora, eu nem sendo artista nem "fraquinho", fiquei um bocado naquela e estive vai não vai para cagar para aquilo. Fui para o café, estretive-me a beber umas mines e a comer uma bifana enquanto via o jogo do Sporting, dizendo palavrões e cuspindo para o chão, e quando me senti macho o suficiente, tomei coragem e lá fui eu.
Ali dentro, eu era um alien! Só se viam intelectuais, estrangeiros e casalinhos de várias sexualidades. Enquanto fumava um cigarro nervoso que teimava em cair-me da boca, apareceu a Lise com o meu bilhete e lá fui eu, mais confiante por ter trocado dois dedos de conversa com uma pessoa conhecida (apesar de só a ter conhecido algumas horas atrás) para o meu lugar.
Começou o espectáculo. A primeira parte, Raga For The Rainy Season, simbolizava a espera pela chuva. Foi muito interessante, na medida em que atingiu perfeitamente os seus objectivos: enquanto as formosas moças dançavam e rezavam por chuva, eu agitava-me na cadeira e rezava para que aquilo acabasse! Interessante durante os primeiros 10 minutos, penoso durante os restantes 55... Muito arrastado, muito desesperante, apetecia-me agarrar num pau e espancar as raparigas para acabar com o seu sofrimento...
Porém, a segunda parte surpreendeu-me! A Love Supreme, um clássico de John Coltrane, dançado na perfeição por dois casais. A coreografia perfeita alternava com improvisos bem conseguidos, tanto musicais como dançados. Foi uma das meias-horas mais rápidas da minha vida, e dei por mim completamente empolgado a aplaudir de pé e a pedir mais!
Quem diria? Eu fui a um espectáculo de dança contemporânea e, pasme-se, gostei! Fiquei fã da companhia Rosas e em especial da minha amiga Lise (muito obrigado pelo bilhete!), e gostaria de deixar um apelo aos outros membros que partilham comigo o direito de lançar as suas opiniões neste cantinho: Pensem numa coisa que acham que à partida não gostarão. Seja ela um filme de drive-in, uma rave, uma peça de teatro, um livro do Saramago. Agora ganhem tomates e enfrentem-na! Olhem que se calhar até vão achar piada!
domingo, outubro 23, 2005
Dor de dentes = Alcoolismo
Doi-me os dentes. Tenho o último dos meus dentes do siso a nascer deitado, empurrando o resto da dentição para arranjar espaço para si próprio. Resultado: possuo um dente a partir-se em pedaços, literalmente. Volta e meia doi-me, mas hoje a dor começou a ser insuportável.
Dormi mal e fui trabalhar mal disposto. Como hoje é Domingo as farmácias estão fechadas e não consegui comprar um anti-inflamatório. Mas o que me vale é que trabalho com pescadores! Valha-nos isso! Um senhor do barco, perante o meu desespero, resolveu presentear-me com um remédio para a dor de dentes infalível, o bagaço! Passei o dia todo a mamar bagaço para adormecer a dor. Ou seja, agora não me doi nada. Podia passar-me um camião cisterna por cima de um pé que eu nem sentia. Encontro-me um pouco alcoolizado, mas é pela minha saude. E daqui a pouco estarei ainda mais saudável, quando acabar com a garrafa!
sexta-feira, outubro 21, 2005
Remembering Elliott Smith
Because your candle burns too bright
I almost forgot it was twilight
Even if I think that you're allright
Well, i'm tired of being down, i got no fight...
Elliott Smith, August 6, 1969 – October 21, 2003…
terça-feira, outubro 18, 2005
Já não há cú que aguente!
Face aos últimos acontecimentos (Domingo, derrota com a Académica por 1-0 em CASA!!!) e tendo em conta que ver um jogo do Sporting tem vindo rapidamente a transformar-se numa "near-death experience", concluí, com grande pesar, que ser do Sporting, hoje em dia, é ser também um pouco masoquista. Ser do Sporting é andar com o credo na boca sempre que a nossa equipa entra em campo e se espalha, invariavelmente, ao comprido. Ser do Sporting é querer ir às trombas do Polga e puxar-lhe aquele rabo de cavalo apaneleirado até ao chão sempre que ele refila com o Peseiro (já foste, filho!Boa viagem!) ou se esquece de que é defesa e que, como tal, compete-lhe «defender» (termo desconhecido pelo dito jogador). Ser do Sporting é querer fazer ao Beto aquilo que ele fez ao Custódio no centro de estágio aqui há dias quando anda a apanhar bonés em vez de ser defesa central. Ou tapar a boca do Dr. Dias da Cunha, o nosso presidente com a mania da perseguição, com o seu famoso cachecol às riscas e mandá-lo passear a ele e ao «sistema». É, enfim, saber que esta época também não há nada para ninguém.
R.I.P.
Aqui jaz Sporting Clube de Portugal: no ano do centenário e do descalabro total.
Pandemia de gripe aviária
Digamos que, o nosso anterior ministro da Saúde Luís Filipe Pereira, não quis comprar o (TAMIFLU) antiviral mais eficaz contra a gripe das aves.
Claro que o contexto da altura era um pouco diferente do actual, e claro, já foi efectuada uma reserva com capacidade para 25 % da população portuguesa o que me deixaria mais tranquilo, se essa dita reserva não fosse entregue somente no 2º semstre de 2006!
Ora, pelo "voar" da carruagem, em menos de duas/três semanas o vírus paasou pela Turquia, Cazaquistão, Russia, Roménia e mais recentemente na Grécia, portanto nunca vai chegar (e espero bem que não chegue) a Portugal antes do 2º semestre de 2006. O que me deixa muito mais descansado!
Será que a reserva de TAMIFLU que Portugal tem é a suficiente para deter uma super/mega/hiper gripe? Esperemos que sim.
Hasta.
segunda-feira, outubro 17, 2005
quinta-feira, outubro 13, 2005
O Corvo Marinho de Faces Brancas é a encarnação de Satanás? (Ou a raça humana é estúpida, parte 2)
Eu sei que sou chato, sempre a falar do trabalho, mas ando com isto a matutar na minha cabeça há alguns dias e preciso de deitar cá para fora.
Sempre fui um gajo que gosta de natureza. Sempre gostei muito de visitar a Nau dos Corvos e a Papôa, em Peniche, para observar os Corvos Marinhos de Crista enquanto estes secavam as suas asas ao vento. Nunca fui muito fã de gaivotas, e bati muitas palmas enquanto me babava alarvemente quando se lembraram de envenenar as pobres criaturas na Berlenga...
Neste momento, uma das aves que está a chegar à Ria Formosa é o Corvo Marinho de Faces Brancas. Um animal magnífico, com cerca de um metro e aspecto pré-histórico. Ágil debaixo de água, atrai à sua volta uma grande variedade de espécies de aves, apesar de passar grande parte do dia em cima de paus de asas abertas sem fazer nenhum. A melhor ave piscatória de Portugal. E todos os dias o vejo. E todos os dias, quando aponto para ele e digo aos turistas: "Hey, look, there's a cormorant over there!" a conversa é sempre a mesma... Nós na Inglaterra/Alemanha/França matamos os corvos a tiro, eles são uma praga, roubam o peixe todo e não nos deixam pescar...
O corvo marinho é uma praga porque invade os territórios de pesca do ser humano e limpa-o de uma ponta a outra. Se o homem não pode pescar, o animal torna-se mau e qual é a reacção? MATAR! O homem invade o território dos ursos pardos, dos gamos, dos veados, dos gansos-patolas, e depois queixa-se que não há mais vida selvagem perto do local onde vive. Um animal selvagem invade um território que "pertence" ao homem, e lá vêm todos com tochas acesas e mocas prontos para o linchamento. Veja-se o caso da Berlenga, mais uma vez: O homem invade o território do Airo, cria lixeiras a céu aberto, e queixa-se que não há mais Airos e que as gaivotas precisam de ser mortas. Sem sequer pensar que aquela ilha sempre foi o principal foco de nidificação da Gaivota-Argêntea, e que o incremento dos seus efectivos está relacionado directamente com os maus hábitos humanos.
Voltando aos Corvos-Marinhos. Diz-se que é um animal voraz, que come uma tonelada de peixe por dia. Diz-se isto em jornais! Um exagero, claro. Mas os jornais não mentem! Ou será que mentem? Nem vou perder tempo a explicar quantos peixes por minuto é que um corvo teria de comer para atingir a sua quota de uma tonelada por dia. Só queria afirmar que isto é um típico caso de inveja de pénis, que o ser humano não gosta do corvo marinho porque nunca pescará tão bem como ele. Então, qual é a solução para eliminar a concorrência? MATAR!
Por sorte, o homem não se alimenta de krill. Senão, lá estaríamos nós a matar baleias por limparem com toneladas de krill por dia! Ainda bem! Assim, matamos baleias para lhes retirar-mos a carne e o óleo... Sem baleias, teremos uma sobre-população de krill? E depois? Vamos também exterminar o krill?
Todos desejam paz no mundo, mas a solução para tudo passa sempre pela morte e pelo extermínio. A raça humana é estúpida. Só queria que meditassem nisto durante um minuto. Obrigado.
quarta-feira, outubro 12, 2005
Os erros na teoria da evolução das espécies de Darwin
Ontem passou um ciclone em Portugal. Não foi nada de especial, só um ventozito ligeiramente mais forte e uma chuvita. No mar, foi mais complicado. Muita chuva, muito vento, muita agitação. Não é tempo para passear...
Pois digam isso aos Ingleses e Holandeses que me apareceram ontem para fazer a visita guiada de barco pela Ria Formosa. Para eles, o ciclone era algo de fascinante, e desejavam vê-lo mais de perto, dentro de um barco. O lucro está acima da segurança, e lá foi o guia mostrar a Ria Formosa aos malucos dos estrangeiros.
A dada altura, já mais perto do Oceano, o barco começa a abanar muito, mesmo muito, ao ponto de só se ver àgua por todo o lado. Tipo montanha russa. Foi giro ver a cara de assustados dos bifes, os olhos muito esbugalhados e a boca muito escancarada, prontos a entrar em pânico caso eu mostrasse um pingo de receio...
O que me fez lembrar de outra coisinha... Há uns meses, existiu um Tsunami no sudeste Asiático (lembram-se?)... Veio a primeira onda, as pessoas todas muito contentes, tudo muito "uau, que grande onda! Olha, o mar recuou tanto, deixa lá ir ver se apanho umas lagostas para o jantar...". E o mar recuou. E as pessoas sairam e foram ver de perto o mar recuado. E depois veio uma onda ainda maior e morreram milhares de macaquinhos curiosos.
O ser humano é isso. É um macaquinho curioso. Gosta de ver tudo de perto. Gosta de inventar coisas, gosta de atingir o seu maior bem estar, à custa do seu próprio planeta. E depois lixa-se! Recentemente, o nosso planeta tem sido alvo de tsunamis, terramotos, furacões e ciclones. E muitos macaquinhos curiosos têm morrido... Sou da opinião que o planeta Terra anda a criar anti-corpos para eliminar esse cancro chamado raça humana, que desiquilibra a sua harmonia... Já alguma vez usaram a cabeça e pensaram que, se calhar, estamos um bocado a mais neste planeta?
terça-feira, outubro 11, 2005
OS TRÊS DUQUES de volta!!!
Pessoal, Lembram-se?
Quem viu nunca vai esquecer… OS TRÊS DUQUES!!!
Pois é eles estão de volta, mas agora em filme…acho que não podemos perder. É pá…mas o filme vai ser com cenas novas…actores novos…já não tem o mesmo espírito. Para relembrar os DUQUES da mística achei que era bem ir buscar umas fotos e cenas da série….espectáculo!!! há tanta cena que paraca que estamos a ver tudo outra vez…só pela pesquisa valeu a pena.
Bem… para quem não viu ou não se lembra, na série a estrela era um carro a que os gajos chamavam GENERAL LEE. Era daqueles carros antigos mm à americana, tipo Datsun (mas era um Dodge ) vermelho, com aquela bandeira Rebel no tejadilho. O carro era tipo kit (uns aninhos mais tarde) mas sem toda a tecnologia (e sem falar brasileiro…), saltava, andava só em duas rodas, esse tipo de cenas.
Os actores principais eram dois crazys que basicamente só faziam merda e passavam a vida a fugir à policia e esse tipo de cenas, para entrar no carro é que era um show…as portas não abriam, os gajos vinham de um lado, saltava por cima do carro, deslizavam por cima do tejadilho até ao outro lado, e entravam pela janela, em grande estilo…era um show.
É pá no meio daquela cena toda ainda apareciam uma babes daquelas…era tipo o marés vivas da altura mas com carros pelo meio.
Vale mesmo a pena rever e mesmo para quem não viu se conseguirem vale a pena…pelo menos o novo…que espero respeite a mística do antigo…
Já agora meto a cunha, o pessoal dos torrents, se conseguir sacar alguma cena dessa é que era…depois passem ao resto do pessoal…
segunda-feira, outubro 10, 2005
Peniche está em todo o lado!!!
Olá mais uma vez!!!
Se um dia forem a Paris e virem uma placa a dizer Peniche, não pensem que algures está uma câmara dos apanhados escondida.
É que Peniche são os barcos que fazem passeios turísticos no Rio Sena (uma boa homenagem ao Ayrton).
Até aqui tudo bem, mas vejam Peniche quase que é um modo de vida. Se visitarem o site http://www.peniche.com/ poderão ver a variedade de links, livros e até forúns sobre Peniche.
Em http://www.en-peniche.com/ , ensinam-vos a transformar um Peniche num Palácio (pelos vistos cá na terrinha já houve quem se adiantasse hehehe)
Pois é, Peniche não pára de surpreender não é verdade?
Portanto a partir de hoje sugiro que troquem o dizer popular “ir a Roma e não ver o pápa (esse grande ... vocês sabem)” por " ir a Paris e não ver Peniche!"
Bonito, Não???
Um abraço a todos!
Onde vamos parar?
Bom em tempo de eleições e de acontecimentos históricos na bela e formosa cidade de Peniche, não posso deixar de dizer que os tempos em Portugal são muito estranhos, ou até mesmo tristes!
Como é possível O Valentim, a Fátima Felgueiras, o Isaltino e a Isabel Damasceno (que eu pensava que tinha perdido a câmara) serem eleitos e, ainda por cima, pelos números expressivos com que o fizeram????
Dá que pensar! Onde é que as pessoas têm a cabeça? A troco de quê, se vota em pessoas que sabemos que cometeram crimes???????
(Puxando a brasa e a sardinha) Não invistam na Educação que não é preciso!!!
Qualquer dia o BIBI e o Carlos Cruz são ministros da solidariedade social.
Para terminar gostaria só de comentar ...
O João Loureiro (famoso vocalista dos Ban) após o papá ter sido reeleito disse qualquer coisa do género!!!!
- Hoje foi um dia histórico.
- Separou-se a política da justiça ... e a política venceu.
POR AMOR DE DEUS ANDA TUDO A DORMIR!!!
Toda a gente está à espera deste post!
Ontem fez-se história! A CDU venceu as eleições autárquicas em Peniche! E estamos todos de parabéns! Todos os membros deste Blog que fazem parte do PCP e JCP, todos os membros deste Blog que simpatizam com os ideais de esquerda e que votaram na CDU, todos os membros deste Blog que antipatizam com os ideais de esquerda e que votaram em quem lhes apeteceu. O que é de louvar é que praticamente toda a gente que conheço se mexeu e foi às urnas dizer de sua justiça. Não me lembro de tanta mobilização para fazer algo nesta terrinha há muitos anos. Obrigado a todos!
Para os que não votaram, perdem a oportunidade de se queixarem a partir deste momento. Peniche tem António José Correia como presidente, e a CDU está em força por todas as autarquias. Agora aguentem-se...
domingo, outubro 09, 2005
O terramoto e o furacão
Eu sei que hoje devia, provavelmente, escrever um post qualquer a falar das eleições autárquicas. Sim, estamos todos em pulgas para saber quem vai ganhar e não sei quê, mas, como a política não me entusiasma por aí além, resolvi falar sobre outro assunto.
A foto diz tudo. Houve ontem um terramoto na Ásia (mais especificamente no Paquistão, Índia, na região de Kashmir e no Afeganistão) que matou cerca de 30.000 pessoas. O sismo teve 7,6 graus na escala de Richter e deixou um rasto de devastação vísivel por esta (e outras) foto(s).
O que me indigna é que nenhum dos nossos boletins informativos (Jornais da Tarde ou Telejornais) fez disto a sua notícia de abertura. 30.000 mortos, países inteiros devastados e abre-se o noticiário com o jogo que Portugal iria disputar com o Liechstenstein daí a 8 horas , com a birra do Beto e do Custódio no centro de estágio, com as peixeiradas das autárquicas e só lá mais para o final do dito é que se refere, numa reportagem de 2 ou 3 minutos (se tanto) que tinha havido assim a modos que um sismo na Ásia e que morreram umas quantas pessoas e tal... E hoje tornou a acontecer o mesmo. Mais uma vez uma reportagem a despachar sobre um assunto que, se não tivesse ocorrido na Ásia, continente de países maioritariamente pobres ou muito pobres, teria tido honras de abertura de tudo quanto fosse bloco informativo e seria considerado uma catástrofe universal. Parece que ainda existem países de 2.ª e de 1.ª categoria. Ridículo, no mínimo! Fiquei indignada e até envergonhada! Se bem se lembram, aquando do Furacão Katrina que assolou países da América Central e os EUA andámos a levar 15 dias ou mais com blocos informativos intermináveis sobre o impacto do furacão em Nova Orleães e da quantidade enorme de pessoas que teriam morrido, dos cadáveres que ainda estavam submersos ou soterrados nos escombros e que poluíam as águas. Atenção, não estou aqui a querer dizer que não se tratou de uma catástrofe. É óbvio que o foi. Também não assino por baixo (longe disso!) as declarações da Sra. Barbara Bush, mamã de George W. Bush, que afirmou que os habitantes de Nova Orleães pouco tinham perdido na catástrofe pois não tinham nada. Acho que a senhora perdeu uma excelente ocasião de ficar calada.
A ajuda governamental do executivo de Bush foi lenta, insuficiente e muito justamente criticada. Pouco tardou para que países de todo o mundo (incluindo Portugal) cedessem parte das suas reservas de petróleo aos EUA.
A única coisa que contesto é o tratamento diferenciado que é dado aos desastres naturais segundo os países onde ocorrem. Nos EUA morreram cerca de 1000 pessoas devido ao Katrina, no sismo asiático de ontem já vamos em 30.000 (balanço provisório).
Agora façam as contas e vejam para que lado pende a balança.
quarta-feira, outubro 05, 2005
Férias no Algarve? AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Nunca gostei do Algarve. Nunca achei muita piada ao calor excessivo, às praias apinhadas de gente, ao esterco estrangeiro que frequenta Albufeira... Raramente visitei o Algarve durante o Verão, e sempre prometi a mim mesmo nunca vir para aqui trabalhar no final do curso. Só que... Tirei o curso de Turismo... E qual é a região onde há turismo durante o ano todo no nosso país? Pois...
Vivi em Albufeira um mês, e depois fugi para Faro na primeira oportunidade que tive. Faro é uma cidade excelente, com bares para todos os gostos, desde barzinhos da moda onde se ouve o Crazy Frog a bares Pseudo-intelectuais, a tascas com aquele cheiro àcido a vinho velho. As crianças brincam no bairro onde vivo, os velhotes passam o tempo no jardim a jogar às cartas, os turistas estão espalhados um pouco por todo o lado mas não chateiam, os eventos culturais acontecem por toda a cidade, enfim, Faro é uma cidade com uma óptima qualidade de vida. Para quem tem vida.
O que não é o caso. Durante os meses todos em que me encontro aqui, tive nos meses de Julho e Agosto, uma folga por semana, e durante os meses de Junho e Setembro, uma folga de 15 em 15 dias... Estou todos os dias a falar Inglês, Francês, Castelhano e o nosso Português. Deito-me com o trabalho. Sonho em Inglês. Acordo para ir trabalhar. Trabalho, trabalho, trabalho! Vida social: 0... Feriados e Fins de Semana não existem para quem trabalha em turismo. Tenho a sorte de estar a trabalhar com um dos meus melhores amigos, porque senão já tinha mandado isto pelo ar. Trabalho por trabalho mais vale estar mais perto de casa.
Daí que quando digo a alguém que estou a trabalhar no Algarve, a reacção é sempre "Uau, a trabalhar no Algarve, deves estar sempre na noite e na praia a curtir! Que sortudo!" Antigamente ria-me. Agora já só abano a cabeça, digo que sim. Realmente, farto-me de curtir. Farto-me de curtir a trabalhar para as férias dos outros.
terça-feira, outubro 04, 2005
Amanhã é o Dia Nacional dos Professsores
O Dia Mundial do Professor é comemorado desde 1994 numa centena de países e por mais de 60 milhões de docentes como forma de celebrar uma recomendação internacional sobre o estatuto dos professores, que data de 05 de Outubro de 1966.
Mas ser professor já não parece ter a mesma aura de outrora. De uma profissão ambicionada e respeitada, a docência chega hoje a ser encarada como uma mera alternativa ao desemprego. Ser professor hoje é diferente em relação ao que era? O prestígio social associado à profissão mantém-se? Ou os tempos mudaram e os jovens procuram hoje actividades que, mais do que conferir um determinado estatuto, sejam melhor remuneradas?
A vida de professor está cada vez mais difícil, e à que chamar a atenção para a situação de apreensão que os professores estão a viver neste momento. O desemprego, escolas sem condições para trabalhar e com o governo a tentar "camuflar" uma possível diminuição substancial do investimento financeiro, parece-me que o futuro é bastante incerto, o que a mim particularmente afecta e muito!
segunda-feira, outubro 03, 2005
Blog
Pois é. Quem diria que ja tinha passado um ano. O tempo voa. Infelizmente agora não tenho muito tempo para escrever. Já passo 7 horas em frente a um pc e quando chego a casa já não tenho grande paciência para olhar para o monitor quanto mais postar qualquer coisa.
Quero ver se ainda faço um post das minhas ferias na Berlenga, mas ainda estou a espera das fotos. A ver se esta semana já as tenho.
Ainda tenho esperanças que um dia o grandioso projecto Walter e o Texas do Ranger vá para a frente.
Temos pena que esse blog esteja em "stand by". Quualquer dia...
De resto penso que esta tudo ok.
Parabéns ao blog.
Os outros membros que continuem a postar e se mais alguem quiser participar que diga. Sei de pessoas que têm jeito para escrever e lêm regularmente o blog. E são grandes fãs das rubricas do Carca.
Hasta.
Números e outras coisinhas no 1º aniversário do Blog Omnivore
Há uns tempos, existia na Blogosfera uma coisa chamada Walter e o Texas do Ranger, um blog que pretendia ser um diário online da criação de um filme que nunca passou da cepa torta... Esse blog marcou a estreia nestas andanças de Al Zheimer (na altura assinava dreadfubu) e de mim próprio... Entretanto, aquilo foi abaixo em Agosto de 2004. Nessa altura, existia um grupo de pessoas que frequentavam uma tasca em Peniche, chamada Bora Bora. Com a morte desse projecto, Al Zheimer teve a brilhante ideia de criar um blog onde todos os frequentadores dessa tasca e não só pudessem colocar as suas ideias, estórias caricatas e chain-mails na internet. Nascia precisamente há um ano, o Blog Omnivore!
A ideia funcionou bem durante os 3 primeiros meses. Muitos aderiram à ideia, estreando-se blogisticamente na sua grande maioria aqui neste espaço. Os posts abundavam, com interesse e pertinência oscilante. O Bora Bora, a casa mãe da maior parte destas almas, servia pois como forum de discussão aos fins de semana, depois de dias inteiros com 3 ou mais posts. Mas depois, compromissos profissionais começaram a afastar geográficamente esta gente, e o blog foi perdendo gás. Mas, apesar da distância, os que não abandonaram o barco continuavam a fazer um esforço para postar. Agora, o blog serve como fonte de notícias da terra para quem vive fora. Continua pertinente a nível local, como eram as suas aspirações. Somos os maiores da nossa rua!!!
Seguidamente, apresenta-se a lista de TODOS os que passaram por este cantinho, ordenados pelo número de posts até ao final de Setembro deste ano:
MEMBROS ACTIVOS
AL ZHEIMER
O mentor e impulsionador deste Blog! Como eu carinhosamente o apelido, o Fascista do Blog...Qual Diácono Remédios, é Al Zheimer quem decide o quê e quando neste bog. O que faz todo o sentido. Afinal, o blog, apesar de ser de todos nós, é dele. E só existe graças a ele. Foi ele que andou com isto para a frente, foi ele que chateou pessoalmente muitos dos membros para integrarem o blog, foi ele que ameaçou de morte e expulsão caso não postassem, é ele que tem acesso principal ao Template, sendo também responsável pela banda sonora do Omnivore. É a ele que devemos prestar todos vassalagem, caros colegas! Três vivas e parabéns Al Zheimer!
TOTAL DE POSTS: 78
CARCA
Carca, AKA Carcaramba, AKA Carca-O-Rama, AKA Carca, o Rapaz-Ranho, sou eu... Não sou muito bom a escrever sobre mim... Sou membro deste blog quase desde a primeira hora, e vou postando aqui qualquer coisa com alguma regularidade, apesar de recentemente andar mais regular do que em meses transactos. Cheiro mal dos pés e possuo um lindo sinal na cara, que me valeu uma alcunha depreciativa que odeio, mas da qual deriva o meu nick na Blogosféra. Muitos dos meus amigos nem sabem o meu verdadeiro nome... Recentemente, Al Zheimer concedeu-me o título de Fascista do Blog nº 3, e é graças a isso que assumi a responsabilidade de criar e alterar esses Banners tão catitas que vão aparecendo no topo do Omnivore.
TOTAL DE POSTS: 38
PICA-MIOLOS
A imagem pode enganar, mas este senhor é o Fascista do Blog nº2... O Pica-Miolos é, para mim, o membro mais inteligente deste blog. É ele quem coloca os post mais pertinentes/interessantes, na minha opinião. Usa óculos e tem cinco dedos em cada mão. Dirige quase sozinho o Vermelhiçes, um site dedicado à política e orientado mais à esquerda. Planeia fazer em breve uma limpeza de balneário a este blog, na qual eu serei despedido sem receber indemenização. Devia postar mais do que posta.
TOTAL DE POSTS: 32
BATTLE AXE
A menina do Blog (E do Anda Cá Que Eu Não Te Aleijo)... É ela que nos impede de postar mais vezes sobre gajas e as maravilhas do Silicone. Curiosamente, é ela também que incentiva os posts mais acesos, trazendo à baila o tema do Futebol pelas mais variadas ocasiões. É doente pelo Sporting, mas tirando isso é uma moça que respira saúde. Lembro-me de uma vez eu estar doente com um bocadinho de lepra e, quando ela respirou para cima de mim, ficar curado!
TOTAL DE POSTS: 15
ANDA CÁ QUE EU NÃO TE ALEIJO
É ele quem descobre e posta todas as novidades... De 1996! A sua vertente arqueológica tem desculpa, uma vez que este homem nunca possuiu internet, logo, sites como o Rotten são uma novidade absoluta para Anda Cá Que Eu Não Te Aleijo! É o membro que mais leva nas orelhas, mas também o mais acarinhado pelos outros participantes do blog. Uma joia de rapazinho!
TOTAL DE POSTS: 15
FLUXZ
O Fluxz é um rapazinho que não diz muito, mas quando diz faz mossa. Posta esporádicamente, mas posta, o que é de louvar. É o membro mais novo deste blog. Gosta do Pai e da Mãe, e faz Xixi, Cocó e Bolhinhas com a boca!
TOTAL DE POSTS: 6
CABACINHAS
Cabacinhas é a nova aquisição do Omnivore! Entrou para esta casa no mês passado, e nele se depositam muitas esperanças de posts fresquinhos. É o Benfiquista mais ferrenho que conheço, mas, curiosamente, ainda não postou sobre Futebol... Tenho medo das reacções que um post Benfiquista deste homem possa vir a causar! Nasceu para ser um mártir da sociedade moderna, e a ele acontece de tudo o que é mau, profissionalmente. Ou pelo menos, é o que ele diz...
TOTAL DE POSTS: 1
MEMBROS PASSIVOS
CUTSKAMARKANS
Cutskamarkans foi um Ovni que passou pelo Omnivore. Entrou para o Staff em Janeiro, postou 3 vezes, e depois, nada... Comenta mais do que posta, e quando comenta, comenta a sério, criando autênticos posts dentro de posts. Recentemente, reciclou o seu blog.
TOTAL DE POSTS: 3
SVIDISH
Svidish é outro elemento misterioso do Blog Omnivore. Dele se sabe que é um Português de ascendência Sueca a residir na Alemanha, e pouco mais. Postou uma vez, em Fevereiro. Depois nunca mais se soube nada dele. Sei que já escreveu e enviou pelo menos uma centena de posts. Mas, infelizmente, a Alemanha é longe e os posts demoram a chegar.
TOTAL DE POSTS: 1
MEMBROS DISSIDENTES
KHAFRE
Khafre entrou para o Blog em Novembro de 2004. Postou algumas vezes e depois desapareceu. Da última vez que foi visto, andava a brincar com fósforos e gasolina. Diz-se que agora vive na Unidade dos Queimados...
TOTAL DE POSTS: 3
RAPARIGAZUL
Erro de casting. Pretendia-se que fosse a "wild card", a pessoa de fora que traria dinamismo à casa, mas este blog não tem nada a ver com ela. Despediu-se e passou a dedicar-se de alma e coração ao seu blog.
TOTAL DE POSTS: 1
JOOLS
Jools entrou para o Blog no seu primeiro mês de existência. Postou. Sobre o FCP. Causou polémica. Levou beijinhos e apupos. E depois desapareceu. Há quem diga que foi para Alcáçer-Quibir combater os mouros. Há quem diga que tenha perdido a password do Blogger. O seu regresso é esperado numa manhã de nevoeiro. Esperemos todos sentados, irmãos!
TOTAL DE POSTS: 1
DOREMI
Ninguém sabe quem é Doremi, a não ser Al Zheimer. O seu nome adornou a lista de contribuidores durante alguns meses, mas posts e comentários, nem vê-los! Gosta de criar blogs para depois os deixar a apanhar pó.
TOTAL DE POSTS: 0
E AGORA, DADOS ESTATÍSTICOS COMPLETAMENTE INÚTEIS
O mês com mais posts foi o primeiro, Outubro de 2004 (41 posts), ganhando o prémio Tesão de Mijo.
O mês com menos posts foi Agosto de 2005 (2 posts, publicados no mesmo dia), ganhando o prémio Silly Season.
E Pronto, daqui é tudo por hoje. Gostaria de dar os parabéns ao Blog e de referir que daqui a umas horas vai haver um magnífico eclispe solar em honra ao primeiro aniversário deste blog. Mais ou menos por volta das 10 horas da manhã. 85% de visibilidade em Faro, 97% por cento em Bragança e Chaves, o que significa que em Peniche estarão cerca de 90% por cento de visibilidade. O que é bom. Não sei. Encontro-me de momento algo embriagado. Enquanto escrevi este post tive tempo para beber 3 caipirinhas. Viva o Brasil!
Enfim, continuem a postar em força!